Uma nova forma de vivenciar a leitura

Já pensou em ouvir a tão famosa música de mistério enquanto lê uma parte de suspense no livro? Ou escutar a música que o personagem principal da história ouve enquanto você caminha os olhos pelas linhas do texto? É o que propõe a Booktrack, empresa fundada pelo criador do PayPal e membro do conselho do Facebook, Peter Thiel.

O aplicativo, que oferece o recurso musical, já está disponível na loja da Apple (App Store), para iPad e iPhone, e integra os e-books a diversos efeitos de áudio, como narrações, músicas e sons ambiente que acrescentam mais emoção e realidade a narrativa.

A proposta da empresa é atrair o público jovem para a literatura, através da interação e do divertimento trazidos pelo aplicativo. O mais interessante é que a velocidade da trilha é ajustada de acordo com o ritmo em que o leitor passa as páginas.

Entre os títulos já disponíveis na Apple Store estão, The Adventures of Sherlock Holmes – The Adventure of the Speckled Band e de Arthur Conan Doyle.

Segundo a companhia, o áudio tem qualidade de cinema e possibilita uma experiência jamais oferecida antes nos e-books. Embora alguns críticos afirmem que a música gere distração ao leitor, o fato é que estamos presenciando a criação de uma nova forma de mídia, uma nova maneira de vivenciar a leitura.

Em breve, a Booktrack estará disponível para o Galaxy Tab da Samsung.

Confira abaixo um vídeo sobre o aplicativo:

Matéria publicada no FUNtástico

Anúncios

Sobre Renata Stuart

Estudante de Comunicação Social da Puc - MG, 21 anos. Apaixonada pela família, amigos e pela vida! Uma sede imensa de aprender e uma vontade louca de escrever.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Livros, Tecnologia, Trabalhos, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma nova forma de vivenciar a leitura

  1. Jose Luiz Rabello Filho disse:

    A LINDA RENATA… sempre vindo com novidades; Fiquei sabendo por ela dessa novidade que aliás, achei bem interessante, e que sem dúvida irá estimular mais a leitura, o que antigamente era muito praticada, ocasiões em que as pessôas tinham ótimo vocabulário, e escrever corretamente e empregar as palavras sinônimas e adjetivas de forma clássica era quase que uma regra. Hoje em dia basta vermos diálogos nas redes sociais e observarmos erros que considero quase criminosos contra a língua portuguêsa. Com o avanço disparado da tecnologia, já não se pode mais prever o que virá nos próximos anos em termos de novidade nos sistemas de comunicação, interação online, e infinidades de recursos tecnológicos em tôdas as áreas..

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s