Página em branco

Ouvi em algum lugar que um novo ano é como uma página em branco. Uma página pronta para ser escrita. Um aglomerado de linhas à espera de nossa singela atitude de pegar o lápis e começar a escrever, mesmo que inconscientemente, mais um capítulo de nossa vida…

Embora seja impossível voltar a página anterior e mudar o que já foi rabiscado, essa nova página que se abre é uma chance de escrever melhor, com mais sabedoria, gastando menos lápis, menos esforço, evitando o uso do corretivo, que, afinal, nada mais é que uma tentativa inútil de apagar o que não tem volta.

Um novo ano é a chance que temos de converter os erros do passado em um rascunho para escrever o novo ano que se anuncia, de usar as conquistas e as alegrias acumuladas para recarregar a tinta da caneta e de fazer dos tropeços e das dificuldades um apontador para as pontas que irão se quebrar no caminho da escrita…

Que saibamos aproveitar o ano que se passou como aprendizado para esse novo ano que se faz presente.

Que em 2012 você escreva lindas páginas!
Feliz ano novo!

Anúncios

Sobre Renata Stuart

Estudante de Comunicação Social da Puc - MG, 21 anos. Apaixonada pela família, amigos e pela vida! Uma sede imensa de aprender e uma vontade louca de escrever.
Esse post foi publicado em Crônicas e textos, Reflexões e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Página em branco

  1. Renata! Parece até brincadeira mas no Editorial de domingo no Boletim da minha igreja, dissertei sobre o ano novo, e o título foi exatamente “Página em Branco” rsrs… até as analogias com o fato da vida ser como um livro e tal rsrsrs sintonia? haha

    BjoOO!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s